17 dicas de leitoras para combater assaduras nos bebês
Antes de se encher de culpa porque seu filho está com assaduras, saiba que elas são supercomuns em bebês e crianças pequenas. Às vezes é uma questão de sensibilidade de pele, outras do tipo de fralda e até do lencinho umedecido que você usa.
Veja a seguir como as leitoras do BabyCenter lidaram com assaduras das suas crianças no dia a dia e que tipo de mudança você pode tentar implementar na sua casa para deixar o bumbum do seu filho daquele gente lisinho que toda mãe tanto sonha.
Veja a seguir como as leitoras do BabyCenter lidaram com assaduras das suas crianças no dia a dia e que tipo de mudança você pode tentar implementar na sua casa para deixar o bumbum do seu filho daquele gente lisinho que toda mãe tanto sonha.
- "Tentei tratar a assadura usando pomadas próprias para isso, mas não funcionou. Só consegui curar depois que passei a lavar e secar com a toalha o bumbum dele em cada troca de fralda (sem esfregar, só encostando). Depois de 4 dias estava perfeito."
- "Eu faço um chá de camomila bem concentrado (mais ou menos meio litro) e misturo na água da banheira. Dou banho nela com essa água. O poder cicatrizante da camomila ajuda com a assadura e o cheirinho do chá acalma minha bebê. Depois do banho coloco os saquinhos de chá usados em cima da assadura durante uns cinco ou 10 minutos. Seco muito bem, passo pomada e ponho maisena. Também coloco um pouco de maisena na fralda."
- "Minha princesa teve assadura quando usei lenço umedecido. Hoje só limpo com água a cada troca e mantenho o bumbum seco."
- "O meu teve assadura quando comi muito abacaxi. Usei pomada antiassadura e em 2 dias sarou, mas não comi mais abacaxi!"
- "Meu Vitao teve assadura, acho, em função de uma combinação de lenço umedecido com talco. Tratei com maisena e em 2 dias o bumbum estava branquinho novamente."
- "Para tratar, aumentei um tamanho de fralda, troquei a marca e tive que, inicialmente, usar uma pomada cicatrizante, além de trocar o creme antiassaduras que usava. Fiz uma revolução! E, claro, nada de paninhos úmidos, somente água e algodão."
- "Resolvi trocar a fralda a cada 2 horas durante o dia, respeitando o sono; lavar o bumbum sempre que ela fazia cocô durante o dia; limpar o xixi com algodão e água pura; secar sempre com uma fraldinha para garantir que o bumbum ficava seco; passar uma pomada de nistatina com óxido de zinco e por cima pomada antiassadura comum para fixar. Também dei alguns banhos na região com amido de milho (maisena)."
- "Notei que meu filho assa se eu tomar suco de limão, é só eu tomar que é tiro e queda, ele assa. Eu também não coloco fraldas quentes e de plástico nele, ele só usa fraldas mais fresquinhas e que deixam a pele respirar. Como o calor está de rachar, então passo maisena nas dobrinhas após todo o banho."
- "Sempre uso algodão e água, nada de lenços."
- "Num curso que fiz, disseram que o segredo é tirar toda a pomada da troca anterior, pois os resíduos acumulam xixi. E quando ela faz muito cocô, lavo em água corrente."
- "Eu sempre lavo o bumbum quando ele faz cocô. Uso lenços e loção higiênica quando é so xixi. Não deixo com fralda molhada por muito tempo. No calor, passo fralda molhada nas dobrinhas e algodão embebido em água e maisena."
- "Maior vilão de assadura é o calor, muito tempo no bebê-conforto."
- "Minha filha teve assadura pela primeira vez agora, aos seis meses. Isso deve ter ocorrido por conta da introdução da papinha, pois a higiene acontece como desde recém-nascida: água e algodão. Passei uma pomada específica e em dois dias estava bom."
- "Higienizo minha filha sempre com água e algodão. Lenço umedecido apenas quando não tem como usar a água e algodão, e mesmo assim, quando chego em casa, lavo-a. Com a introdução de frutas e agora papinha, ela faz cocô mais vezes, então começou a ficar vermelho de leve. Estou caprichando na pomoda antiassadura."
- "Meu bebê ficou esses dias com o bumbum vermelhinho, mas passei polvilho e foi ótimo, no dia seguinte ja estava bem clarinho."
- "Uma dica ótima que a pediatra me deu foi a seguinte: quando passar a pomada, seja qual for, aplicar bem pouquinha quantidade e espalhar bem, massageando, até a pele do bebê absorver tudo. Fazendo desta maneira, além de proteger a pele do bebê, trata também.Estou seguindo a dica e está dando certo. Além de tudo, ainda economizo uma fortuna em pomada!"
- "Pego uma colher de óleo de cozinha e vou colocando maisena até virar uma pasta. Passo toda vez que troco a fralda."
Nenhum comentário:
Postar um comentário