quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bebê não mexe, mexe pouco ou mexe menos do que o normal, FIQUE ATENTA!

Postado por:Ju mãe de dois



Você, gravidinha, já teve a impressão de que o bebê não mexe ou que o bebê está mexendo menos? Pode ser apenas impressão sua, MAS fique atenta.



Vou contar minha história e o que me levou para um parto de emergência com 37 semanas.

A minha primeira gestação foi super tranquila, no primeiro trimestre enjoei um pouco, no segundo trimestre passei super bem, curti muito a barriguinha crescendo e no terceiro trimestre ia tudo bem até 37 semanas quando "encasquetei" que meu bebê estava mexendo pouco.

Senti isso uns 2 dias, no terceiro dia tive consulta com meu obstetra e falei isso a ele que rebateu "isso é normal nessa fase, o bebê tem pouco espaço", eu insisti dizendo que achava que não era normal, ele insistiu em dizer "fique tranquila", e eu insisti na minha intranquilidade e pedi que ele solicitasse exames para avaliarmos o bem estar fetal. Então ele cedeu e solicitou uma ultrassonografia e um cardio-toco.

Saí do consultório e fui a uma maternidade: a ultrassonografia mostrou que o líquido amniótico estava no limite e o cardio-toco teve que ser repetido pois o bebê não respondia. Bem, no final me disseram que estava tudo bem e me mandaram embora. No dia seguinte liguei para meu obstetra e disse o resultado dos exames, ele pediu que fosse na mesma hora ao consultório pois tentaria ver a cor do líquido amniótico. 

Chegando lá não conseguiu pois eu não tinha nenhum centímetro de dilatação e então ele resolveu fazer uma cesárea naquele mesmo dia.

Resumindo...meu filho nasceu e nada de choro, o que achei bem estranho, levaram ele rapidamente e pouco depois escutei UNHÉM!!!!!!!!! Ai que alívio!!!! Em seguida escuto o obstetra "graças a Deus que fizemos a cesárea hoje, praticamente não havia mais líquido amniótico" e em seguida ele disse ao anestesista "temos que valorizar sempre as queixas dos pacientes".

E foi assim, meu Pedro nasceu com apgar de 4 e depois 9. O importante é que fizemos o parto a tempo e meu filhão é uma criança super saudável.

Portanto, se o mesmo acontecer com você, fique atenta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário