quarta-feira, 29 de junho de 2016

Como limpar chupetas e mamadeiras?

Não é apenas com água e sabão que conseguimos limpar totalmente as mamadeiras e chupetas, não é mesmo? Esterilizar é fundamental para destruir todo tipo de bactérias que podem ficar no local e isso é importantíssimo para a saúde dos bebês, já que eles ainda não têm imunidade suficiente para combater esses “bichinhos”.Neste post, vou ajudar a esclarecer as formas de esterilização e dar algumas dicas com relação à limpeza desses objetos.
E vocês: o que usam para limpar e por quanto tempo esterilizaram as mamadeiras e chupetas dos filhotes?
Espero que gostem das dicas!
Tipos de esterilização:
Esterilizador a vapor para microondas:
A pergunta que sempre me faço, é a seguinte: porque não comprei quando tive o Henrique? Gente… é superprático e simples de usar! Basta colocar água até a marca indicada, inserir os objetos já limpos e desmontados e colocar por 2 minutos no microondas! ( o tempo vai variar de acordo com a potência do microondas) Se o esterilizador for mantido fechado, o conteúdo fica esterilizado por 24 horas!
Quando o Joaquim nasceu, eu resolvi comprar e escolhi o da marca AVENT e não me arrependo! De acordo com o pediatra dos meus filhos, é indicado esterelizar os objetos até os 9 meses da criança.
É importante lembrar de checar o tamanho do seu microondas e do esterilizador antes de comprá-lo, para não ter a ingrata surpresa dele não caber!
ch1
Esterilizador a vapor de tomada:
Outro produto que já ouvi falar muito bem, e que também é da marca AVENT é o esterilizador a vapor.Dizem que é um produto excelente para se ter em casa! A minha amiga, por exemplo, deixava o aparelho junto com um detergente e esponja, na pia do banheiro da filha dela. Assim, quando a baby mamava, ela não precisava descer até a cozinha para esterilizar! Facilitou bastante a vida dela.
Os objetos também ficam esterilizados por até 24h, mas segundo minha amiga o único porém sobre o aparelho é que ela acha ele um pouco “trambolho” e pouco prático para transportá-lo de um lugar para outro!
ch2
Esterilização a vapor na panela:
Para quem não quer comprar algum dos esterilizadores citados acima, ou está em algum lugar que não tem, pode optar por uma esterilização manual! Basta ter uma panela e água! EXCELENTE e não falha nunca. Risos
1) Lave os objetos separadamente (como faria se fosse colocar nos esterilizadores).
2) Encha uma panela com água e ferva por aproximadamente 5 minutos.
3) Em seguida, mergulhe os utensílios na água fervente e deixe aquecendo por mais 10 a 15 minutos.
4) Retire os objetos ainda quentes com uma pinça apropriada e deixe-os secar naturalmente.
ch3
Esterilizador portátil de saquinho:
Gente, esses “mini esterilizadores” são o máximo! São saquinhos no qual você coloca os objetos dentro e leva ao microondas! Incríveis para viagens, para não precisar levar um volume grande! No pack vem vários saquinhos e cada um pode ser reutilizado até 20 vezes! A que eu conheço é da marca Dr. Brown’s.
Vale a pena ter em casa e na bolsa de passeio do bebê!
ch4
Pacifier wipes:
Não experimentei ainda, mas não vejo a hora de comprar. Esses lencinhos umedecidos foram feitos para limpar a chupeta.Superprático e tem de diversas marcas! Eu já ouvi falar muito bem dos da Munchkin!
ch5
Breast Milk Removal Soap da Medela:
Sabe quando as mamadeiras ficam com um cheiro ruim que não sai?Sempre lembro de quando viajei para a Europa com o Henrique ainda novinho. Meu Deus…mesmo lavando etc. ficou um cheiro horrível na mamadeira dele. Resultado: joguei no lixo e comprei outra. Quem dera se eu tivesse ouvido falar desse spray da Medela, naquela época…! Hoje, sou louca para achar quem vende no Brasil. Mas aqui vai uma receitinha caseira, que sempre utilizo aqui em casa, e que dá super certo:
1) Lave bem a mamadeira.
2) Encha a mamadeira com água quente e adicione 1 colher de chá de bicabornato de sódio.
3) Agite bem e deixe de molho até o dia seguinte. É tiro e queda!
ch6

Nenhum comentário:

Postar um comentário