terça-feira, 28 de junho de 2016

Sono : Intolerância à lactose x 1º dente

baby7
Não sei se já contei para vocês, mas o bebe começou a dormir bem esta semana, quando completou 9 meses. Desde que ele nasceu, ele passou a dormir na minha cama e com isso mexia a noite inteira.Diferente do nene, que dormiu no berço desde o dia que saiu da maternidade e foi para casa, o Joaquim acorda, várias vezes, de madrugada para mamar. Quando tentamos o colocar no berço ele acordava e ficava engatinhando, batia a cabeça nas laterais do berço e chorava várias vezes. Eu que já não dormia muito por conta das mamadas noturnas, passei a não dormir absolutamente nada porque tinha que levantar várias vezes, para fazer ele dormir novamente. Além disso, ele apresenta sinais de intolerância à lactose e um dos sintomas é não dormir bem de noite por conta das dores de barriga, inchaço e o excesso de gases de meia hora a duas horas depois de tomar leite.
Para conseguir descansar oprtei, por comodidade mesmo, o colocar em nossa cama e verdade seja dita também, eu quis curtir um pouco mais ele juntinho de mim. Já que essa fase passa tão rápido.
Com o nene eu segui a risca tudo que lí em livros e tudo que os pediatras me aconselhavam. Com o bebe larguei isso, um pouco de mão.Optei pela cama compartilhada. Não sei se fiz a melhor escolha, porque todas as manhãs eu e meu maridos acordávamos exaustos. Por causa dessa possível intolerância, trocamos o leite Nan confort para o aptamil soy, os gases diminuiram quase por completo mas outro problema surgiu: ele não evacuava, chegou a ter uma fissura anal. Tive que usar nele supositórios de glicerina e depois uma gastro, me indicou o remédio Lactulona- que é um regulador intestinal, que foi muito bom para ele.
Na última consulta ao seu pediatra, relatei o problema de não evacuar por dias e ele me pediu para voltar a dar para ele o Nan Confort. Nos primeiros dias, tudo ok. Mas no final da semana retrasada,o corpo do Joaquim ficou cheio de bolinhas vermelhas.Eu não me desesperei tanto porque ele não teve febre, em momento algum. Fomos até o CIAS- Unimed, porque era final de semana, e para minha surpresa não conseguimos ser atendidos pela quantidade de crianças que estavam esperando serem consultadas.
Muitas apresentando o mesmo sintoma: a pele cheia de manchas vermelhas. Fiquei com medo de ficar com ele lá, porque uma mãe saiu do consultório dizendo que seu filho estava com sarampo mas que o resultado só iria sair depois de três horas de espera. Nisso, ela iria esperar com a criança, na sala de espera, o resultado sair. O fato, é que se fosse mesmo sarampo poderia passar para as outras crianças que estavam lá. Voltamos para casa! As manchas sumiram, Joaquim passou a dormir melhor e com isso, conseguimos tira-lo da nossa cama. Outro probema surgiu: passou a vomitar o leite depois de algumas horas. Tem dias que tomava e nada acontecia, outros dias tomava o leite e passava mal. Podia ser coincidência mas ele vomitava, nos dias que dava alguma coisa para ele comer, principalmente banana. ( O bebe não come absolutamente nada de sal e não come quase nenhuma fruta). A única coisa que ele aceita bem é: iogurte, água de coco e sucos. Já fiquei bem preocupada quanto a isso, mas o pediatra falou para eu não me preocupar. Cada criança aceita o alimento de uma forma, e me falou para não ficar insistindo. Segundo ele, uma hora ele irá aceitar.
Bom… depois disso tudo, começou a evacuar todos os dias, para nossa alegria. No começo que nem uma pasta e depois em forma de diarréia amarelada e em algumas vezes até meio esbranquiçada. Hoje, foi em forma de jatos. O que me preocupou porque ontem, ele vomitou duas vezes de noite e uma vez, hoje de manhã..só tomando leite.Liguei para o médico e ele me pediu para suspender o Nan Confort e voltar para o Soy. Comprei uma lata do Nan Soy para testar e ver se ele resseca menos que o Aptamil. Até agora não vomitou e não apresentou mais diarréia.
Para não ter fim…ainda me pergunto se realmente pode ser intolerância ou alguma virose. Porque o Henrique pegou uma virose semana passada e também teve diarréia.Mas nada de vômito e manchas na pele.
Confesso, que tenho uma certa raiva desses pediatras que nos atendem por telefone. Poxa vida, ainda perguntei se não era melhor eu leva-lo no seu consultório para ele dar uma olhada no Joaquim pessoalmente, mas ele me falou que não era necessário. Era só trocar o leite.
Para finalizar…Nasceu o primeiro dentinho no Joaquim, então dá para imaginar a dor que ele está sentindo né? super incomodado, porque além de ter rompido o primeiro dente, o do lado também está nascendo. Comprei o Camomilina C, que eu até já falei sobre ele aqui no blog e super indico. Usei nesta mesma fase, no Henrique e foi ótimo. Além disso comprei o floral da linha Bio Florais (Linha Baby) – Hora do sono, em uma farmácia de manipulação. São 4 gotas, 3x ao dia e já estou vendo um ótimo resultado.
A linha BABY é direcionada às crianças de 0 a 2 anos, e pode ser ser administrada desde o nascimento e visa ajudar na daptação do bebê ao seu cotidiano, promovendo o bem estar e conforto em cada situação, sublimando as sensações perniciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário