quinta-feira, 31 de março de 2016

O Início


fernanda rodrigues_filho_cheguei ao mundo
Hoje vim aqui falar pra vocês sobre esse período tão especial e complicado que são os primeiros dias de vida do bebê.
Confesso que não lembrava que era tão difícil…mas to recordando aos poucos kkk
Enfim….não é mole não!!!
Você chega em casa com o bebê, tudo é muito novo, as mudanças são muito grandes e esse pequeno ser te solicita praticamente o tempo inteiro!
Agradeço por ter a oportunidade de amamentar…uma dádiva mesmo! Emoção pura! Mas é muito muito muito cansativo… eles querem mamar o tempo todo (dizem que menino tem mais fome, e to achando mesmo…) de 2 em 2 horas lá vai ele berrando de fome…às vezes uma hora, às vezes 40 minutos…
Depois tem que arrotar e trocar a fralda…etc etc etc…
E durante a madrugada toda também funciona assim! Eu passo a noite igual a um zumbi dando umas pequenas cochiladas…me sinto como se estivesse numa prova de resistência do Líder do BBB há 14 dias…kkkk Tipo uma super heroína mesmo!
Fora cuidar de você, que fica completamente de lado nesse momento…fica difícil no meio dessa turbulência qualquer tipo de vaidade (apesar de tentar de tudo, às vezes não tem como… rs)
É incrível como a gente tira uma força do além pra aguentar! Parece que o nosso corpo tem guardado esse compartimento de energia extra que talvez seja alimentado por um olhar profundo enquanto eles mamam, aquele que te invade a alma e você chega a ouvir: obrigado mãe! To vendo que não está fácil pra você!
É isso….
O amor de uma mãe supera todos os obstáculos e dificuldades, mas tenho que admitir que ser mãe não é pra qualquer uma… mãe dessa forma com total entrega e doação (pq tem muitas formas de ser mãe e quem sou eu pra julgar).
Acho que me estendi ou até fiquei um pouco confusa no texto, mas 14 dias sem dormir da nisso… Estou exausta…mas feliz!!! Isso que vale!
O mantra é…essa fase vai passar, essa fase vai passar…E passa….
E o amor só aumenta. Pronto. Já valeu.
Bjs, Mãe cansada
.

16 fotos incríveis que capturam o momento em que os pais conhecem seus filhos após o parto



Uma das experiências mais especiais na vida de uma mulher é gerar um filho dentro de si. Se tornar mãe dá um outro sentido para a vida.
E o momento do parto, com o primeiro contato, o primeiro olhar entre mãe e filho, é uma sensação indescritível! Momento de puro amor…
Vejam a seleção que fizemos de 16 fotos incríveis que capturam o momento em que os pais conhecem seus filhos logo após o parto. Imagens lindas e cheias de emoção! ❤
parto_fotografia_bebe2
parto_fotografia_bebe1
parto_fotografia_bebe
parto_fotografia_bebe3
parto_fotografia_bebe4
parto_fotografia_bebe5
parto_fotografia_bebe6
parto_fotografia_bebe7
parto_fotografia_bebe8
parto_fotografia_bebe9
parto_fotografia_bebe10
parto_fotografia_bebe11
parto_fotografia_bebe12
parto_fotografia_bebe13
parto_fotografia_bebe14
parto_fotografia_bebe15
(Fotos: Pinterest
)

10 ideias diferentes para chá de bebê

Adoramos inspirações DIY para as festinhas! O momento da preparação da festa, muitas vezes, faz parte das lembranças inesquecíveis que tornam a festa ainda mais especial. E é muito mais gostoso quando todos se envolvem na organização, concordam?
Pensando nisso, selecionamos várias ideias diferentes, super criativas e fáceis de fazer para inspirar as mamães que estão botando a mão na massa na organização do Chá de Bebê.
Inspirações fofas, práticas e charmosas! ;-) O que acham?

cha de bebe decoracao
(Foto: Dona Aranha Festas)
ideias cha - mesa de iogurte
ideia cha _ estilo
ideias cha_baloes
ideias cha_ bolas
ideias cha_ cortina
ideias cha_quadro
ideias_ chá sorvete
cha de bebe decoracao3
cha de bebe decoracao2

Festa Galinha Pintadinha


E quem disse que a Galinha Pintadinha não pode ser descolada? Para “reinventar” essa decoração na festa de 1 aninho da Giovana, a proposta da super equipe da Dona Aranha Festa foi fugir das cores tradicionais desse tema (vermelho, azul e amarelo), e fazer uma festa super colorida e moderninha.
Vejam que linda e criativa essa decoração!
festa_galinha pintadinha11
festa_galinha pintadinha
festa_galinha pintadinha2
festa_galinha pintadinha3
festa_galinha pintadinha4
festa_galinha pintadinha5
festa_galinha pintadinha6
festa_galinha pintadinha7
festa_galinha pintadinha8
festa_galinha pintadinha9
festa_galinha pintadinha10
festa_galinha pintadinha12festa_galinha pintadinha13
festa_galinha pintadinha14
festa_galinha pintadinha15
(Fotos: AR Fotografias)

quarta-feira, 30 de março de 2016

Calendário de Vacinação infantil (recém-nascidos aos 9 anos)


bebêssaúde
Post super, ultra, mega importante!! Levar os filhos regularmente ao pediatra e seguir as vacinas indicadas para cada idade são medidas fundamentais para o desenvolvimento saudável dos nossos pequenos. Mas que vacinas são essas e quando devem ser tomadas? São tantas doses e nomes complicados que acabamos ficando confusas, né?
O Calendário Básico de Vacinação é definido pelo Programa Nacional de Imunização e pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Corresponde ao conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública no Brasil. As vacinas são compostas de parte de vírus ou bactérias ou ainda pelo próprio vírus ou bactéria mortos ou enfraquecidos, fazendo com que o nosso organismo produza defesa contra eles.
Para facilitar e organizar todas as vacinas e doses, montamos um calendário de vacinação lindinho pra vocês! Vejam a tabela abaixo:
calendario_vacinas_2014_2015_bebes_criancas

Abaixo seguem as informações detalhadas que a Dra. Adrianne Brandão Pozzato, do Hospital Miguel Couto, no RJ, nos passou sobre cada vacina.
BCG
Confere proteção contra a Tuberculose. Deve ser aplicada em dose única, mas é recomendada uma segunda dose, quando após seis meses, não se observar a cicatriz no local da aplicação.
HEPATITE B 
A primeira dose deve ser aplicada nas primeiras 12 horas de vida, a segunda dose com 1 ou 2 meses de vida e a terceira dose aos 6 meses de vida. A partir de 2012, o Programa Nacional de Imunização (PNI) incluiu a vacina da hepatite B às vacinas de tétano, coqueluche, difteria e Haemophilus influenzae tipo b sendo conhecida como pentavalente.  Os nascidos com peso <2 Kg ou com idade gestacional < 33 semanas, devem receber 4 doses da vacina com 0-1-2 e 6 meses.
DTP/ DTPa
Essa vacina protege contra a difteria, tétano e Pertussis-coqueluche. É conhecida como Tríplice  Bacteriana. A DTP é feita de células inteiras sendo eficaz e bem tolerada mas quando possível, aplicar a DTPa (acelular) por apresentar menos reação.
Os reforços são indicados a cada 10 anos, sendo o  primeiro preferencialmente com a  DTPa.
PÓLIO
As duas primeiras doses devem  ser do tipo inativada (IPV). As doses subsequentes devem ser preferencialmente  com a vacina pólio oral (VOP). Recomenda-se que as crianças com menos de 5 anos de idade recebam a vacina oral nos dias Nacionais de Vacinação, desde que tenham recebido 2 doses de vacina inativada.
PNEUMOCÓCICA CONJUGADA
A vacina é recomendada para todas as crianças até 5 anos de idade em 3 doses no primeiro ano de vida (2,4 e 6 meses) e um reforço aos 15 meses de vida. Crianças saudáveis que fizeram as 4 primeiras doses com a vacina 7 ou 10 valente, podem receber uma dose adicional da vacina 13 valente até os 5 anos de idade. Os que apresentam risco elevado de doença pneumocócica invasiva entre 2 e 18 anos devem receber  uma dose adicional da vacina 13 valente e a vacina pneumocócica polissacarídica 23 valente, mesmo que tenham recebido a conjugada pneumocócica anteriormente, com intervalo mínimo de 2 meses entre as doses.
MENINGOCÓCICA  CONJUGADA
Recomenda-se 2 doses da vacina contra Meningococo C conjugada no primeiro ano de vida  e um reforço entre 12 e 18 meses de  idade. Após os 12 meses a vacina deve ser aplicada em dose única. Em função da rápida perda de proteção , recomendamos um reforço,aos 5 anos de idade,com a meningocócica C conjugada e um segundo reforço  preferencialmente com a meningocócica A/C/Y/W135 com 11 anos.
ROTAVÍRUS
Existem duas vacinas disponíveis. A monovalente deve ser administrada em 2 doses sendo a primeira aos 2 meses e a segunda aos 4 meses. O intervalo mínimo entre as doses é de 4 semanas. A pentavalente deverá ser administrada em 3 doses, aos 2-4 e 6 meses, com intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses.
FEBRE AMARELA
Está indicada para os residentes e viajantes para áreas endêmicas a partir dos 9 meses. A vacina não deve ser administrada no mesmo dia que a tríplice viral. O intervalo entre elas deverá ser de 30 dias.
SARAMPO, CAXUMBA,RUBÉOLA E VARICELA  ( VACINAS  TRÍPLICE  VIRAL –SCR  E QUÁDRUPLA VIRAL- SCRV, VARICELA    
Aos 12 meses deverá ser feita a primeira dose da tríplice viral e varicela separadamente ou a quádrupla viral. Aos 15 meses deverá ser administrada uma segunda dose, preferencialmente com a quádrupla viral, com intervalo mínimo de 3 meses da última dose de varicela e SCR ou SCRV. A vacina varicela em dose única é eficaz para prevenir formas graves da doença, mas é sugerida uma segunda dose da vacina pela possibilidade de ocorrência de formas leves nos que receberam apenas uma dose.
INFLUENZA
Está indicada para todas as crianças dos 6 meses aos 5 anos de idade e também a todos com mais de 6 meses e adolescentes com fatores de risco . Protege contra a gripe. A vacina deve ser feita anualmente, por ser uma doença sazonal, e antes do período de maior prevalência da gripe.
PAPILOMAVÍRUS HUMANO
Existem duas vacinas diferentes para a doença que é sexualmente transmissível. A vacina bivalente  (16,18) indicada, em três doses, para meninas de 10 a 25 anos sendo a segunda dose 1 mês após a primeira e  a terceira dose 6 meses após a primeira. A vacina quadrivalente ( 6,11,16,18) indicada para meninas e meninos de 9 a 26 anos, em três doses, sendo a segunda dose 2 meses após a primeira e a terceira dose 6 meses após a primeira.
VACINA HEPATITE A
São preconizadas 2 doses com intervalo de 6 meses , sendo aos 12 e 18 meses de vida.
VACINA HAEMOPHILUS INFLUENZAE TIPO B
A vacina deve ser aplicada em dose única nos indivíduos que apresentam risco elevado para doença invasiva causada pelo Hib, como asplenia (ausência do baço ) ou nos imunossuprimidos.

ATENÇÃO!! Antes de vacinar seu filho, sempre consulte o pediatra, ok? ;-) O Calendário de Vacinação Infantil é revisto frequentemente e pode mudar a qualquer momento.

Dicas de nomes de menina :para imprimir

nomes de menina :

o Adele
o Adélia
o Adriana
o Agatha
o Alana
o Alessandra
o Alexia
o Alice
o Alícia
o Aline
o Amanda
o Amelie
o Ana
o Ana Beatriz
o Ana Carolina
o Ana Clara
o Ana Carolina
o Ana
o Ana Cristina
o Ana Júlia
o Ana Laura
o Ana Lívia
o Ana Luisa
o Ana Paula
o Ana Sophia
o Analuz
o Andreia
o Angela
o Angélica
o Angelina
o Anne
o Antonella
o Antônia
o Audrey
o Aurora
o Ayla
o Bárbara
o Beatriz
o Beatrice
o Bela
o Betina
o Bia
o Bianca
o Branca
o Brenda
o Bruna
o Camila
o Carina
o Carla
o Carmem
o Carolina
o Caroline
o Catarina
o Celina
o Celine
o Cecília
o Chloe
o Cintia
o Clara
o Clarice
o Cláudia
o Cléo
o Cora
o Cristal
o Cristiane
o Cristina
o Daiane
o Dandara
o Daniela
o Dara
o Débora
o Diana
o Dora
o Eduarda
o Elis
o Elisa
o Ella
o Ellen
o Eloá
o Emanuela
o Emanuelly
o Emilly
o Emma
o Erica
o Estela/Stella
o Esther
o Eva
o Evellyn
o Fabiana
o Fabiola
o Fátima
o Felipa
o Fernanda
o Flávia
o Flor
o Flora
o Francisca
o Gabriela
o Gabrielly
o Gaia
o Gabriele
o Giovanna
o Gisele
o Giulia
o Glenda
o Graça
o Grace
o Graziela
o Helena
o Heloísa
o Iara
o Inaê
o Inês
o Ingrid
o Íris
o Isa
o Isabel
o Isabella
o Isabelely
o Isadora
o Isis
o Irís
o Ivete
o Ivy
o Jade
o Janaína
o Jasmin
o Jéssica
o Jennifer
o Joana
o Julia
o Juliana
o Julie
o Kamilly
o Kate
o Kátia
o Karen
o Kiara
o Kim
o Kylie
o Laila
o Laís
o Lana
o Lara
o Larissa
o Laura
o Lavínia
o Leandra
o Leila
o Leona
o Letícia
o Lia
o Liana
o Ligia
o Lila
o Linda
o Lisa
o Lívia
o Liz/Lis
o Lorena
o Louise
o Lua
o Luana
o Luciana
o Lucy
o Luisa/ Luiza
o Luma
o Luna
o Luz
o Madona
o Maitê
o Manuela
o Marcela
o Márcia
o Maria
o Matilde
o Margarida
o Maria Alice
o Maria Antônia
o Maria Cecília
o Maria Cláudia
o Maria Clara
o Maria Eduarda
o Maria Fernanda
o Maria Flor
o Maria Julia
o Maria João
o Maria Laura
o Maria Luiza
o Maria Sophia
o Maria Valentina
o Maria Vitória
o Mariah
o Mariana
o Marília
o Marina
o Martha
o Maya
o Maysa
o Mayse
o Mel
o Melissa
o Miá
o Micaela
o Michelle
o Mila
o Milena
o Miranda
o Mirella
o Mirna
o Mônica
o Monique
o Morena
o Muriel
o Nalu
o Nara
o Natália
o Natalie
o Natasha
o Nicole
o Nina
o Nívea
o Olga
o Olivia
o Paola
o Patrícia
o Paula
o Penélope
o Pérola
o Pietra
o Priscila
o Rachel
o Rafaela
o Raquel
o Rebeca
o Regina
o Renata
o Rita
o Roberta
o Rosa
o Sabrina
o Samara
o Sandra
o Sandy
o Sara
o Sarah
o Sasha
o Sharon
o Sienna
o Sílvia
o Sol
o Sophia/Sofia
o Sophie
o Stefany
o Stella
o Suri
o Suzana
o Tainá
o Taís
o Tatiana
o Teresa
o Thaila
o Thassia
o Ticiana
o Ticiane
o Tulipa
o Valentina
o Vanessa
o Violeta
o Vitória
o Viviane
o Wanessa / Vanessa
o Yara
o Yasmin

Dicas de nomes de menino : para imprimir

 nomes de menino : 

o Abel 
o Adam
o Adrian/Adryan 
o Adryan o Alan
o Alberto
o Alex
o Alexandre 
o Alvaro
o Anderson
o André 
o Anthony 
o Antônio 
o Arthur 
o Ashton 
o Augusto 
o Ben 
o Benício 
o Benjamin 
o Bento 
o Bernardo 
o Breno 
o Bruno 
o Bryan 
o Caetano 
o Caio 
o Caíque 
o Carlo 
o Carlos 
o Carlos 
o Cauã 
o Cauê 
o Celso 
o Cesar
o Christian 
o Christiano 
o Cláudio 
o Dalton 
o Danton 
o Daniel 
o Danilo 
o Davi 
o Davi Lucas 
o Davi Luiz 
o Davi Lucas 
o David 
o Diego 
o Diogo 
o Dom
o Edson 
o Eduardo 
o Eli 
o Emanoel 
o Enrico 
o Enzo 
o Eriberto 
o Eric/Erick 
o Erick 
o Eros 
o Estevão 
o Fabio 
o Fael 
o Felipe 
o Fernando 
o Flavio 
o Francisco 
o Frederico 
o Gabriel 
o Gael 
o Gil 
o Giovani 
o Gregório 
o Guilherme 
o Gustavo 
o Guy 
o Heitor 
o Hélio 
o Henri/Henry 
o Henrique 
o Henry 
o Hugo 
o Iago 
o Ian 
o Icaro 
o Igor 
o Inácio 
o Isac 
o Ivan 
o Ivo 
o Jacob 
o Jaime 
o Jean 
o João 
o João Gabriel 
o João Guilherme 
o João Lucas 
o João Maurício 
o João Miguel 
o João Paulo 
o João Pedro 
o Joao Valentim 
o João Vitor 
o Joaquim 
o Jonas 
o Jonatas 
o Jorge 
o José 
o Juan 
o Juliano 
o Juno 
o Justin 
o Kael 
o Kaique 
o Kauai 
o Kauê 
o Kayky 
o Klaus 
o Leon 
o Leo 
o Leonardo 
o Leoni 
o Levi 
o Lorenzo 
o Luan 
o Luca 
o Lucas 
o Luciano 
o Luigi 
o Luiz / Luis 
o Luiz Felipe 
o Luiz Otávio 
o Luiz Antônio 
o Luiz Felipe 
o Luiz Fernando 
o Luiz Gustavo
o Luiz Henrique
o Luiz Miguel 
o Marcelo 
o Márcio 
o Marco 
o Marco Antônio 
o Marcos 
o Martim 
o Matheus 
o Mathias 
o Maurício 
o Mauro 
o Max 
o Michel 
o Miguel 
o Mike 
o Moisés 
o Murilo 
o Nero 
o Neymar 
o Nicolas 
o Noah 
o Nathan 
o Nuno 
o Olavo 
o Orlando 
o Otaviano 
o Otávio 
o Otto 
o Paulo 
o Pedro 
o Pedro Augusto 
o Pedro Lucas 
o Pedro Miguel 
o Pedro Henrique 
o Pietro 
o Rafael 
o Rai 
o Raul 
o Ravi 
o Renan 
o Renato 
o René 
o Reynaldo / Reinaldo 
o Ricardo 
o Rocco 
o Rodrigo 
o Rogério 
o Romeo 
o Rui 
o Ryan 
o Samuel 
o Santiago 
o Sebastian 
o Sergio 
o Thales 
o Theo 
o Theodoro 
o Thiago 
o Thomas 
o Thor 
o Tito 
o Tom 
o Vicente 
o Vinicius 
o Vitor 
o Vitor Hugo 
o Vitório 
o Willian 
o Yuri / Iuri 
o Zac / Zacarias 
o Zion o Zoe

terça-feira, 29 de março de 2016

Amamentação protege o bebê contra os efeitos da poluição, diz pesquisa

Estudo espanhol demonstra que certas substâncias poluentes não afetam os pequenos que mamam no peito durante os primeiros quatro meses de vida.

ESCRITO POR :LUIZA MONTEIRO
Bebê mamando no peito
lokisurina/Thinkstock/Getty Images
Não é novidade que o leite materno afasta os bebês, no curto e no longo prazo, de uma série de problemas – de infecções ao excesso de peso. A boa-nova é que essa lista ganhou, recentemente, mais um item: os efeitos maléficos da poluição. Pelo menos é o que mostrou uma pesquisa da Universidade do País Basco, na Espanha, publicada no fim de maio de 2015. Os cientistas notaram que a amamentação protege os pequenos contra a ação dos chamados materiais particulados PM2.5 e do dióxido de Nitrogênio (NO2), dois dos maiores poluentes presentes no ar que respiramos.
O objetivo dos estudiosos era investigar a repercussão que essas substâncias têm no desenvolvimento motor e cognitivo da criança ao longo dos primeiros anos de vida. Para isso, eles analisaram, desde 2006, dados de 638 mulheres e seus filhos. Os pequenos foram acompanhados da gravidez até completarem 1 ano e 3 meses.
Publicidade
Os resultados do levantamento apontaram que os bebês que amamentavam no mínimo até os quatro meses não sofriam os prejuízos causados pelos poluentes aos sistemas motor e neurocomportamental. Embora mais estudos sejam necessários, a líder da pesquisa, Aitana Lertxundi, acredita que esses achados são uma importante evidência de como a poluição afeta o crescimento saudável de meninos e meninas.
Está aí, portanto, mais um motivo para seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde de oferecer exclusivamente o leite materno até o bebê completar 6 meses. Pode apostar que esse será o maior escudo do seu filhote contra problemas pra lá de preocupantes.

Lei que garante o direito de amamentar em público é sancionada em São Paulo

Foi aprovada, nesta terça (14), a medida que prevê multa de R$ 500 caso a ação da mãe seja coibida pelo estabelecimento

ESCRITO POR : ISABELLA MARINELLI
lei amamentar em publico
Thinkstock
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou nesta terça-feira (14) a lei que garante o aleitamento materno em qualquer estabelecimento da cidade. Quem proibir a mãe de amamentar o seu filho em local público poderá pagar multa de R$ 500 – valor que dobra em caso de reincidência. 
A medida ainda detalha que não é necessário haver uma área separada para isso. "Todo estabelecimento localizado no Município de São Paulo deve permitir o aleitamento materno em seu interior, independentemente da existência de áreas segregadas para tal fim”, diz o texto.
Segundo o Diário Oficial da Cidade de São Paulo, a lei entra já entra em vigor nesta terça (14/04), mas a Prefeitura tem 90 dias para regulamentar o que for preciso.

Lei que multa quem proibir a amamentação em público no Rio de Janeiro é aprovada

Em caso de descumprimento, as multas variam entre R$ 1300 e R$ 2700.

ESCRITO POR   NATHALIA FLORENCIO

Amamentação em público

Brian McEntire/Thinkstock/Getty Images

A exemplo do que já acontece na capital paulista, os estabelecimentos que impedirem o aleitamento materno em locais públicos de todo o Estado do Rio de Janeiro serão multados. É o que prevê a lei 7.115, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, 25.
A lei assegura às mães o direito de dar de mamar - sem serem incomodadas ou constrangidas - em shoppings, restaurantes, supermercados, teatros, bancos... De acordo com o texto, “independente da existência de áreas segregadas para o aleitamento, a amamentação é ato livre e discricionário entre mãe e filho e poderá ocorrer em qualquer local, mesmo onde seja proibido o consumo de alimentos”.
Para o deputado Rosenverg Reis (PMDB), um dos autores do projeto de lei ao lado de Dr. Sadionel (PT), proibir uma mãe de alimentar seu bebê fere a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). "A mulher tem que ter liberdade para amamentar o filho, pois a criança não tem hora para falar que está com fome. A mãe não precisava arrumar lugar e se esconder para amamentar", declarou Rosenverg à Agência Brasil.Caso a lei (que já está em vigor) não seja cumprida, a multa será de R$ 1300 e, se a empresa for reincidente, o valor passa para R$ 2700.