quinta-feira, 31 de março de 2016

O Início


fernanda rodrigues_filho_cheguei ao mundo
Hoje vim aqui falar pra vocês sobre esse período tão especial e complicado que são os primeiros dias de vida do bebê.
Confesso que não lembrava que era tão difícil…mas to recordando aos poucos kkk
Enfim….não é mole não!!!
Você chega em casa com o bebê, tudo é muito novo, as mudanças são muito grandes e esse pequeno ser te solicita praticamente o tempo inteiro!
Agradeço por ter a oportunidade de amamentar…uma dádiva mesmo! Emoção pura! Mas é muito muito muito cansativo… eles querem mamar o tempo todo (dizem que menino tem mais fome, e to achando mesmo…) de 2 em 2 horas lá vai ele berrando de fome…às vezes uma hora, às vezes 40 minutos…
Depois tem que arrotar e trocar a fralda…etc etc etc…
E durante a madrugada toda também funciona assim! Eu passo a noite igual a um zumbi dando umas pequenas cochiladas…me sinto como se estivesse numa prova de resistência do Líder do BBB há 14 dias…kkkk Tipo uma super heroína mesmo!
Fora cuidar de você, que fica completamente de lado nesse momento…fica difícil no meio dessa turbulência qualquer tipo de vaidade (apesar de tentar de tudo, às vezes não tem como… rs)
É incrível como a gente tira uma força do além pra aguentar! Parece que o nosso corpo tem guardado esse compartimento de energia extra que talvez seja alimentado por um olhar profundo enquanto eles mamam, aquele que te invade a alma e você chega a ouvir: obrigado mãe! To vendo que não está fácil pra você!
É isso….
O amor de uma mãe supera todos os obstáculos e dificuldades, mas tenho que admitir que ser mãe não é pra qualquer uma… mãe dessa forma com total entrega e doação (pq tem muitas formas de ser mãe e quem sou eu pra julgar).
Acho que me estendi ou até fiquei um pouco confusa no texto, mas 14 dias sem dormir da nisso… Estou exausta…mas feliz!!! Isso que vale!
O mantra é…essa fase vai passar, essa fase vai passar…E passa….
E o amor só aumenta. Pronto. Já valeu.
Bjs, Mãe cansada
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário